domingo, janeiro 06, 2008

QUE SEU DOMINGO SEJA ABENÇOADO !


AS BÊNÇÃOS FAMILIARES

Felizes os que temem o Senhor
e andam nos Seus caminhos.

Comes do trabalho das tuas mãos,
mas és feliz e vives contente.

A tua esposa qual videira fecunda
no interior do teu lar;
os teus filhos, como rebentos de oliveira
ao redor da tua mesa.

É esta a recompensa
do que teme o Senhor.

O Senhor te abençoe desde Sião,
que contemples o orgulho de Jerusalém
todos os dias da tua vida.

E possas ver os filhos de teus filhos.
Paz a Israel !



CONFIANÇA FILIAL

Senhor, o meu coração não se orgulha
nem os meus olhos são altivos;
não vou atrás das grandezas
nem de prodígios que me excedam.

Ao contrário, aquieto e sossego a minha alma,
como uma criança saciada no colo de sua mãe;
como uma criança saciada,
assim está a minha alma dentro de mim.

Israel, põe a tua esperança no Senhor,
desde agora e para sempre.


A UNIDADE FRATERNA

Como é bom, como é agradável
viverem os irmãos em unidade!

É como o óleo fragrante sobre a cabeça,
que desce sobre a barba de Aarão
e escorre até às golas das suas vestes.

É como o orvalho do Hermon que desce
sobre os montes de Sião.
É ali que o Senhor dá a Sua bênção,
a vida para sempre.

Nenhum comentário: